Area Reservada para Sócios

» Home » Quem é a APQ

Exposição da visão da Associação Portuguesa dos Quiropráticos



A Associação Portuguesa dos Quiropráticos (APQ), fundada em 1999, tem o privilégio de ser a primeira e a única Associação dos Quiropráticos em Portugal. Seguindo a tradição dos seus precursores na história da Quiroprática, a APQ tem a honra de ser uma dinâmica e pro-activa defensora da Quiroprática, dos pacientes que serve e dos doutores em Quiroprática. Sendo a APQ uma Associação que representa a Quiroprática qualificada, tem o privilégio de ser reconhecida e membro da European Chiropractic Union e da World Federation of Chiropractic com representação na Organização Mundial de Saúde.

Sabemos que a Quiroprática é a profissão de saúde do Século XXI, trabalhamos para criar respeito, elucidar o público e estamos empenhados para que a Quiroprática seja a porta de entrada para a saúde e bem estar da nação. Presenciamos a crescente necessidade da existência de uma Associação que promova a profissão, que proteja os seus direitos e que fornece uma comunicação e um serviço excepcional aos doutores membros.

A APQ tem por missão promover e proteger a arte, a ciência e a filosofia da Quiroprática.

A APQ serve os doutores em Quiroprática fornecendo uma visão positiva para a profissão. A APQ reconhece a diversidade e tem uma posição comum de concordância e união nas relações governamentais, na formação contínua e com a comunicação.

Os membros da APQ têm uma posição de liderança nos cuidados de saúde porque possuem os mais exigentes padrões educacionais e aderem às mais elevadas normas da moral e da ética. Eles educam os pacientes para a saúde e bem estar oferecendo-lhes a melhor, disponível e não invasiva abordagem.

Dr. António F. Alves
Presidente da Associação Portuguesa dos Quiropráticos